O terceiro seminário nacional de formação

O terceiro seminário nacional de formação

O terceiro seminário nacional de formação no âmbito do projecto europeu Good Wood foi organizado pela Confapi com a Fillea-Cgil subordinado ao tema “A formação como ferramenta para promover a mudança na organização, produção e gestão empresarial das empresas do sector da madeira”. O projecto tem a Confapi como líder numa parceria que inclui outros três países, Bélgica, Portugal e Bulgária.

Representantes de empresas, delegados de sindicatos e parceiros do projeto participaram ativamente do seminário que foi uma oportunidade para sensibilizar empregadores e empresários para as questões da economia circular e do desenvolvimento sustentável.

A Confapi apresentou o projeto e seus objetivos

O instituto Guglielmo Tagliacarne apresentou os resultados da atividade de pesquisa realizada durante o projeto, assim como uma visão geral da estratégia de transição europeia para uma economia verde com foco no Green New Deal da Comissão Europeia.

O painel final do seminário tentou estabelecer uma reflexão sobre as oportunidades de diálogo social na Europa, uma panorâmica do papel dos sindicatos na promoção da formação na era da economia verde e as perspetivas que o projeto ofereceu e poderá oferecer.